quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BANDA DE MÚSICA DANIEL AMORIN DE LIMA - VENHA VER



A Banda de Música Daniel Amorim de Lima da cidade de Venha-Ver, criada pelo prefeito Expedito Salviano. A banda que começou a sua trajetória musical no dia 02 de dezembro do ano de 2001 teve como primeiro maestro Hélio Rodrigues.

No dia 24 de julho de 2005 foi criada a AMAV – Associação Musical e Artística Venhaveense, associação esta que assumiu a responsabilidade de dar continuidade ao projeto da banda e que conduz os destinos da banda até os dias atuais. Hoje, a AMAV tem como presidente o radialista Lázaro Oliveira que foi o fundador da associação.

Ao longo destes 15 anos de história muitos filhos da terra já passaram pela banda que já teve como maestros Lúcio Andrade, Saliege da Silveira, Hélio Rodrigues e atualmente tem a frente o maestro Carlos Euzeli de Oliveira.

MAIS

EXPEDITO SALVIANO, CRIADOR DA BANDA DE MÚSICA DE VENHA VER



EXPEDITO SALVIANO, nasceu no sítio Cajueiro, município de Patu-RN, nascido a 2 de dezembro de 1955, filho de uma prole de seis. Viveu parte de sua infância na zona rural, dedicando-se à agricultura e à pecuária. No trabalho no campo, Salviano sempre esteve ao lado dos seus pais Pedro Salviano e Maura Maria Salviano. Menino Salviano mudou-se com a família para Caraúbas, onde começou a estudar. Foi quando trabalhou como balconista no comércio. Cursou da 1ª a 4ª séries na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. Da 5ª a 8ª séries, na Escola Estadual Sebastião Gurgel, ambas em Caraúbas. Em 1975 foi morar em Mossoró, onde fez o primeiro ano científico no Colégio Diocesano Santa Luzia. Os segundo e terceiro anos foram concluídos na Escola Técnica Agrícola Jundiá, no município de Macaíba - RN, onde também presidiu o grêmio estudantil. Despertava aí sua vocação política. Casou-se em 13 de setembro de 1979 com Eustânia Maria Fernandes Salviano, com três filhos: Elaine Katerine Fernandes Salviano, Ellen Katarine Fernandes Salviano Allan Klayton Fernandes Salviano,

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).